sábado, 25 de junho de 2011

Tempo Vago

Não quero ter tempo vago. Não ter o que fazer, me faz pensar, ter pensamentos que desejo deletar ( como se minha mente fosse um computador, como se a palavra deletar realmente valesse). Pensamentos que me remetem a saudade, a vontade das lágrimas, do arrependimento, de certezas e incertezas, duvidas, questionamentos... Pensamentos ! Ah ! Como seria ótimo poder controlar sentimentos e pensamentos, poder controlar o destino, controlar o incerto. Mas não se pode, não quando se é apenas humano, quando o novo assusta, mas atrai. 
Mente ocupada é algo bom, não se precisa pensar em coisas "insignificantes" (mas que na verdade, são as coisas mais importantes para você. Momentos que nunca sairão do pensamento). Se preocupar com trabalho, escola, horários ! Isso sim é importante, mas quando se está com tempo vago, as unicas coisas que lhe vêm à cabeça são "aqueles" momentos, aqueles que dão saudade, que fazer você perceber que mínimos detalhes ainda são bem guardados no inconsciente.
Nunca se esquece algo que foi importante, nunca se esquece a sensação do abraço, do carinho. O tempo pode diminuir o brilho da lembrança, mas nunca se faz esquecer.
Ter tempo vago também te faz planejar, elaborar, sonhar um amanhã, isso é bom, mas não quando se tem incertezas. Tudo assusta, tudo atrai. Só vivendo cada momento, cada etapa para poder superar medos e duvidas. Então, não tenha medo, ninguém é dono do amanhã são apenas seres humanos, com as mesmas duvidas que você.
Pensamentos e lembranças? Nunca nos deixarão em paz, nunca nos abandonarão, porque se ficou marcado, é porque foi importante um dia.



                                                                           Izabel Cabral 

domingo, 5 de junho de 2011

textos Charles *-*

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

                                             Charles Chaplin


Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos. Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso.


                                     Charles Chaplin

As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração. Não devemos ter medo dos confrontos. Até os plenetas se chocam, e do caos nascem as estrelas. Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.
             
                             Charles Chaplin