sábado, 25 de junho de 2011

Tempo Vago

Não quero ter tempo vago. Não ter o que fazer, me faz pensar, ter pensamentos que desejo deletar ( como se minha mente fosse um computador, como se a palavra deletar realmente valesse). Pensamentos que me remetem a saudade, a vontade das lágrimas, do arrependimento, de certezas e incertezas, duvidas, questionamentos... Pensamentos ! Ah ! Como seria ótimo poder controlar sentimentos e pensamentos, poder controlar o destino, controlar o incerto. Mas não se pode, não quando se é apenas humano, quando o novo assusta, mas atrai. 
Mente ocupada é algo bom, não se precisa pensar em coisas "insignificantes" (mas que na verdade, são as coisas mais importantes para você. Momentos que nunca sairão do pensamento). Se preocupar com trabalho, escola, horários ! Isso sim é importante, mas quando se está com tempo vago, as unicas coisas que lhe vêm à cabeça são "aqueles" momentos, aqueles que dão saudade, que fazer você perceber que mínimos detalhes ainda são bem guardados no inconsciente.
Nunca se esquece algo que foi importante, nunca se esquece a sensação do abraço, do carinho. O tempo pode diminuir o brilho da lembrança, mas nunca se faz esquecer.
Ter tempo vago também te faz planejar, elaborar, sonhar um amanhã, isso é bom, mas não quando se tem incertezas. Tudo assusta, tudo atrai. Só vivendo cada momento, cada etapa para poder superar medos e duvidas. Então, não tenha medo, ninguém é dono do amanhã são apenas seres humanos, com as mesmas duvidas que você.
Pensamentos e lembranças? Nunca nos deixarão em paz, nunca nos abandonarão, porque se ficou marcado, é porque foi importante um dia.



                                                                           Izabel Cabral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário