domingo, 24 de abril de 2011

Amor, o que é isso?!

Procurei no Dicionário o significado da palavra Amor. E ele me deu os seguintes significados :

(ô) [Do lat. amore.] 
Substantivo masculino. 
1.Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa: 
amor ao próximo;
amor ao patrimônio artístico de sua terra. 
2.Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção extrema: 
Amor é um fogo que arde sem se ver” (Luís de Camões, Rimas, p. 135); “Vereisamor da pátria não movido / De prêmio vil, mas alto e quase eterno” (Id., Os Lusíadas, I, 10);
amor a uma causa. 
3.Sentimento de afeto ditado por laços de família: 
amor filial. 
4.Sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que engloba tb. atração física: 
“Tenho frio e ardo em febre! / O amor me acalma e endouda, o amor me eleva e abate!” (Olavo Bilac, Poesias, p. 124);
estar louco de amor;
casamento de amor
5.P. ext. Atração física e natural entre animais de sexos opostos: 
Os pombos arrulhavam de amor
6.Amor (4) passageiro e sem conseqüência; capricho: 
Seu amor à prima não passou de fogo de palha. 
7.Aventura amorosa; amores (3): 
Aquele amor foi a desgraça do casal. 
8.Adoração, veneração, culto: 
amor a Deus. 
9.Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura. 
10.Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer; entusiasmo, paixão: 
amor à verdade;
amor à natureza;
amor ao jogo. 
11.Muito cuidado; zelo, carinho: 
O artesão trabalhava com amor
12.O objeto do amor (1 a 9). 
13.Mit. Cupido: 
“Não me parecia que Amor / pudesse tanto comigo / que donde entre por amigo / se levante por senhor.” (Luís de Camões, Rimas, p. 69.) ~ V. amores

É bom todos saberem o significado desta palavra, que para muitos hoje em dia é algo tão trivial, as pessoas hoje em dia acham que a frase " Eu te amo" é algo tão simples, que não param para pensar que na maioria das vezes são ditas à pessoas que mal conhecem, quer dizer, as pessoas hoje em dia acham que "Eu te amo" é a mesma coisa que "Tudo bem?". Dizer "Eu Te Amo" hoje é tão banal quanto falar "OI".  A frase Eu Te Amo não deve ser dita quando se conhece alguém, deve ser dita no momento certo, quando se tem certeza de que o sentimento é sincero. Se você é daqueles que dizem Eu Te Amo para qualquer um, em qualquer momento, pense : Um dia, alguém irá dizer Eu te amo, você irá se iludir, e no final se magoará. Isso não é legal, não é mesmo? Então saiba dizer isso para quem merece. O amor  é algo tão bonito. Então, NÃO BANALIZE esse sentimento ! O amor ? É o sentimento mais sincero e mais bonito que existe no mundo. Mas como Renato Russo diz : " Quem inventou o amor? Me explica por favor." ( Antes das Seis). Porque o amor na verdade é muito mais do que essas míseras palavras aqui escritas. Cada pessoa que ama sabe o que essa palavra realmente é, e o que ela significa. O amor pode ser uma coisa para mim, e outra completamente diferente para você. Então ame ! Ame como se não houvesse o amanhã, ame verdadeiramente ! Demonstre o seu amor ( se ele for verdadeiro) ! Ame, Ame, Ame ! Pois não existe nada melhor do que amar && ser amado(a) ! 

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã ! (oit'



3 comentários: